remedio caseiro para rinite

O chá de eucalipto é um excelente remédio caseiro para complementar o tratamento da rinite, outras receitas são o chá de hortelã e consumir o vinagre de maçã.

A rinite é uma manifestação alérgica e, por isso, além de seguir o tratamento proposto pelo médico, deve-se evitar o acúmulo de poeira dentro de casa ou no local de trabalho, assim como manter o ambiente sempre muito bem arejado, para evitar a proliferação de micro-organismos que podem favorecer uma nova crise da doença. remedio caseiro para rinite alergica

1. Chá de eucalipto

Ingredientes

1 colher (chá) de folhas de eucalipto
1 xícara de água fervente
Modo de preparo

Coloque as folhas de eucalipto numa xícara e cubra com a água fervente. Tape, espere amornar, coe e beba a seguir, adoçando com mel.

O eucalipto possui propriedades medicinais antissépticas e desinfetantes, sendo um ótimo descongestionante nasal, sendo útil também no combate a outras doenças do sistema respiratório, como gripes e resfriados.

Contraindicação: o eucalipto é contraindicado para crianças, gestantes e lactantes.

2. Chá de hortelã

Um bom remédio caseiro para rinite crônica é a inalação do vapor do chá de hortelã-pimenta, porque ele possui propriedades que ajudam a facilitar a saída das secreções nasais.

Ingredientes

60 g de hortelã-pimenta
1 litro de água fervente
Modo de preparo

Coloque a hortelã numa bacia e cubra com a água fervente. A seguir cubra a cabeça com uma toalha aberta, de modo que cubra também a bacia, incline-se sobre a bacia e inspire o vapor deste chá por 10 minutos. Esta toalha ajuda a manter o vapor do chá por mais tempo.

3. Usar vinagre de maçã

Um bom remédio caseiro para rinite crônica é consumir regularmente o vinagre de maçã. Isso porque ele possui vitaminas, minerais e enzimas que fortalecem o sistema imune, diminuindo os sintomas da rinite crônica.

Ingredientes

1 colher de sopa de vinagre de maçã
Modo de preparo

Use essa quantidade para temperar a salada, e consuma diariamente.

A rinite crônica provoca sintomas como espirros e tosses sucessivas. Com o uso do vinagre de maçã é perceptível a melhora desses sintomas em poucos dias. A doença também pode ser prevenida através de cuidados básicos, como manter-se longe de agentes químicos, poeira ou objetos que acumulem ácaros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *